Portes Grátis a partir de 50€ para Portugal Continental

Os preços do Babywearing

Os preços do Babywearing

Quase todos os dias me perguntam dos motivos de haver tanta diferença dos preços dos artigos dentro da mesma categoria.

E tal como em tantas, tantas outras coisas, os podem preços variar devido a

  • tipo de materiais utilizados
  • qualidade dos materiais
  • tipo de tecelagem
  • gramagem do tecido
  • padrões
  • marca
  • conversões

Se forem a uma loja de tecidos, sabem o preço deles. Estes tecidos são completamente diferentes. Tem testes de resistência, flexibilidade para o conforto, elasticidade para o ajuste, diagonal para o sustento.

#lencoisnaosaopanos

Nem em preço, nem conforto, nem segurança….

Depois há as tintas, sabem que as crianças mordem os panos? Pois, creio que ninguém quer que elas andem a morder tintas… Tóxicas? Nocivas? Pode ser preocupante.

E estas coisas tem custos.

As argolas dos slings de argolas, do babywearing, não são quaisquer umas. Não tem uniões (como raio se faz isso?), São especiais e específicas.

As conversões levam fivelas, tiras de nylon, e mesmo aqui há tanta variedade como qualidade e preço…

As mochilas tem cintos, e espumas, que se podem traduzir em conforto.

As opções mais económicas, podem perfeitamente ser aceitáveis, toleradas, mas alguma coisa fica para trás. É impossível, economicamente viável, ser bom, bonito e barato ao mesmo tempo.

Podemos comparar com os carros.

Todos têm qualidade, andam e servem o propósito (e aqui entram os detalhes). Mas nem todos temos o mesmo propósito e ambições, nem todos valorizamos o mesmo. Mas é inegável que um Mercedes ou um Audi é mais confortável do que um Renault…. (Não me venham com guerras de marcas, não é essa a intenção)

O melhor para cada um, depende do que espera, do que prioriza, do que valoriza.

(Eu também comecei com Mei Tai do ali, experimentei panos e slings feitos de lençol, testei porta bebés não ergonómicos e Pouch slings com bebés pequenos. O caminho faz-se caminhando, e tal como a maioria, no início eu não entendia os motivos para os preços. Afinal, “é só um pedaço de tecido”… Até que… Com a experiência e os testes e tudo e tudo… Tudo fica mais claro, evidente. E se se puder evitar más escolhas, o bom não fica tão caro assim. É pior gastar dinheiro num mau, e depois ter de comprar o bom na mesma.)

Pesquisar no nosso site

Carrinho de Compras