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Sabemos que nem tudo corre sempre bem😊

As trocas e devoluções nunca são uma experiência excitante. Na Gotu, as condições são claras, e acima de tudo, justas para ambas as partes.

Trocas

O que posso trocar?

Qualquer artigo pode ser trocado sem complicações, com excepção de Babywearing, Cadeiras Auto ou artigos de higiene ou íntimos. Estas excepções serão analisadas caso a caso apenas no caso de nunca terem sido usados.

Quero trocar. Como fazer?

Para efetuarmos uma troca fala conosco por email (ola@gotu.pt) ou WhatsApp (910 678 811). Vamos precisar de saber o motivo da troca (erro na nossa calculadora? 🤔) de modo a ajudar no processo!

O que devo ter em atenção?

Os produtos devolvidos para troca têm obrigatoriamente de se encontrar em condições de venda, ou seja, no mesmo estado em que chegaram às mãos do Utilizador, sem qualquer anomalia ou dano (incluindo qualquer embalagem, caixa ou material de enchimento ou embrulho). Isto é um fator obrigatório.

A troca tem custos?

Sempre que alguma mercadoria circula há um custo associado. Nada é realmente gratuito 😅 Se o erro for da nossa parte (calculadora de sapatos com tamanhos errados ou artigo com defeito, por exemplo) a troca não terá custos para o cliente. Caso contrário terá custos associados, dependendo da solução escolhida:

-O cliente faz chegar o artigo a trocar à Gotu, e nós enviaremos a troca de seguida. O nosso custo é apenas o custo do transporte, que são 4,50€

-Para uma maior comodidade, nós tratamos do envio e da recolha do artigo, mas o custo de envio duplica, sendo o total 9€

Devoluções

O que posso devolver?

Qualquer artigo pode ser devolvido, com excepção de Babywearing, Cadeiras Auto ou artigos de higiene ou íntimos. Estas excepções serão analisadas caso a caso apenas no caso de nunca terem sido usados.

O que devo ter em atenção?

Os produtos devolvidos têm obrigatoriamente de se encontrar em condições de venda, ou seja, no mesmo estado em que chegaram às mãos do Utilizador, sem qualquer anomalia ou dano (incluindo qualquer embalagem, caixa ou material de enchimento ou embrulho). Isto é um fator obrigatório.

Como proceder?

Deve pedir a devolução por email (ola@gotu.pt) ou WhatsApp (910 678 811). Quando um artigo é eligível para devolução, existem duas formas de o fazer:

-O cliente embala e envia o artigo bem acondicionado para a Gotu, após aprovação da devolução.

-Para uma maior comodidade, a Gotu recolhe o artigo na morada do cliente, tendo um custo de 4,50€ (para Portugal Continental)

Tem custos?

O que aqui será descrito tem efeito quando a devolução não tem como base defeitos de fabrico ou erro imputado à Gotu. Nestes casos a devolução é gratuita.

Temos de considerar que o envio de um artigo para a morada do cliente implica a contratação de um serviço de transporte externo à Gotu. Este serviço tem um custo, que nos fica, na maioria dos casos, a 4,50€. A partir do momento que o cliente recebe o artigo, consideramos o serviço de transporte concluído com sucesso.

Em caso de devolução do artigo, temos de assumir:

1-O envio já foi pago e efetuado

2-O custo deste envio não será devolvido.

3-Quando o envio é efetuado sob campanha promocional, o seu custo (1€ ou até Portes Grátis) são pagos na mesma pela Gotu à empresa de transportes. Este valor, independentemente do valor pago pelo cliente, não será devolvido.

Na prática as devoluções serão efetuadas da seguinte forma (tendo como exemplo um artigo com o valor de 50€):

1-Em caso de pagamento de Portes a cheio (4,50€ por ex.) este valor não será devolvido, apenas o valor do artigo (50€ do exemplo)

2-Em caso de envio sob campanha de Portes Grátis ou Portes a 1€, a devolução do valor do artigo terá um débito do valor real dos portes (4,50€ ou 3,50€ respetivamente, fazendo um total devolvido de 45,50€ ou 46,50€ respetivamente)

3- Os Pontos 1 e 2 assumem o envio do artigo por parte do cliente. Para uma maior comodidade, pode ser a Gotu a solicitar a recolha no domicílio, aumentando o valor descontado do artigo em 4,50€