Portes Grátis a partir de 50€ para Portugal Continental

Óleos Essenciais para a tosse?

Óleos Essenciais para a tosse?

Você não sabia que precisava

Tradução de Korin Miller - Artigo original AQUI

 

 

Não há como fugir disso: uma tosse irritante é irritante

Eu sei que é chato, especialmente considerando que algumas pesquisas descobriram que remédios para tosse sem receita nem sempre são eficazes para combater os sintomas e tratar o problema subjacente. Dito isto, existem algumas ótimas opções para se acalmar, e várias delas incluem óleos essenciais.

De acordo com a aromaterapeuta Amy Galper, co-fundadora do Instituto de Estudos Aromáticos de Nova York , diz: “Há uma variedade de óleos que você pode escolher”. Enquanto cada óleo funciona um pouco diferente, ele pode ser usado como um anti-inflamatório, matar bactérias, e melhorar a circulação", diz Galper. 

Basicamente, estas são ótimas ferramentas para ter em mãos para quando a próxima tosse super-irritante ataca.

 

Mantenha os seguintes sete óleos essenciais ao redor para ajudar a combater a tosse

1. Eucaliptus

“Eu uso muito o eucalipto para infecções do trato respiratório superior, incluindo tosse”, diz Irina Todorov, MD , co-diretor médico do Cleveland Clinic Center for Integrative Medicine.

De acordo com Michele Mack , ele é um massoterapeuta licenciado no Centro para Saúde Integrativa e Bem-Estar no Centro Médico Wexner da Ohio State University.Suas qualidades antimicrobiana, antiviral e expectorante podem ajudar a combater os sintomas junto com a tosse, acrescenta. Para usá-lo, adicione uma gota ou duas a um banho de vapor. “A coisa se quebra em poucas horas”, diz ela.

 

2. Peppermint

“É um ótimo antiespasmódico e descongestionante”, diz Mack. Para usá-lo, coloque-o em um banho de vapor ou aplique-o ao seu suporte ou loção e esfregue-o no peito.(Além disso, a pesquisa mostra que o óleo de hortelã-pimenta oferece efeitos que aumentam o humor, o que não prejudica seus esforços para chutar a tosse persistente.)

 

3. Rosemary

Dr. Todorov diz: “Este óleo de ervas é usado em muitos tônicos para congestão no peito.” Tem propriedades anti-inflamatórias e antibacterianas que o torna ótimo para se livrar de uma tosse teimosa, diz ela. Para usar alecrim, aplique-o ao seu corpo ou inspire-o.

 

4. Lemon

O óleo de limão não apenas tem um cheiro incrível, mas o componente de limoneno é um vasorelaxante (o que significa que pode relaxar os vasos sanguíneos). E isso pode ajudar com a tosse, diz Mack.

O Dr. Todorov recomenda adicionar algumas gotas de limão ao óleo e esfregá-lo no peito e no pescoço. Bônus: Também serve como um agradável perfume cítrico.

 

5. Thyme

Tomilho é embalado com propriedades de combate a tosse – é antioxidante, antibacteriano e antifúngico, diz Dr. Todorov. Ela diz: Você pode colocar algumas gotas em um chá e beber, ou adicionar algumas gotas e esfregá-lo na sua peito.

 

6. Tea Tree

Óleo de tea tree não é apenas um ótimo tratamento para o cabelo e lavanderia ; Mack diz que também é um óleo anti-infeccioso forte. “Diz ser ótimo para infecções respiratórias graças aos seus componentes descongestionantes e expectorantes”, diz ela. Para usá-lo, você pode espalhar algumas gotas no ar ou adicionar várias gotas no peito e no pescoço.

 

7. Frankincense

O incenso é “ótimo para infecções respiratórias”, diz Mack. E, como efeito colateral, também pode ajudar a aliviar a tensão e elevar seu humor. Para usar o Frankincense para combater a tosse, o Dr. Todorov recomenda colocá-lo em um banho de vapor e respirá-lo por 5 a 10 minutos, ou usá-lo em um difusor de aromaterapia .

 

O que manter em mente ao usar óleos essenciais para o tratamento da tosse

Em geral, os óleos essenciais são fáceis e seguros para apoiar as ferramentas a serem usadas na luta contra a tosse, diz Galper. Ainda assim, há poucas regras a serem lembradas ao usá-las:

  1. Dilua seu óleo : Isso pode significar usar um veículo como amêndoa, uva, abacate ou óleo de coco, ou usar gel de aloe vera, diz Galper. 
  2. Mantenha sua concentração baixa para um banho de vapor : Mack diz.”Com um vapor, geralmente uma gota é perfeita.” Mas, se parece que você está sem esperança, experimente duas gotas. “Três seria muito duro com o sistema”, diz ela.
  3. Feche os olhos durante um banho de vapor : você vai querer fechar os olhos para evitar irritação pelo óleo, Dr Todorov diz.
  4. Dr. Todorov diz: ” Conversar com seu médico se estiver grávida ou amamentando “.
  5. Confira os óleos essenciais em um pequeno kiddos para usar, diz Mack.Conversar com seu médico antes de usar qualquer óleo específico é sempre uma aposta segura.
  6. Certifique-se de evitar o eucalipto, a hortelã-pimenta e o orégano se tiver uma doença prolongada, como asma ou doença pulmonar obstrutiva crônica; no entanto, incenso, limão e óleo de melaleuca devem ficar bem. (Claro, fale com o seu médico se não tiver certeza.)
  7. Os óleos cítricos em particular, como o limão, podem causar bolhas se você aplicá-los à sua pele e depois ir para o sol, diz Todorov.

“Pense nos óleos essenciais como um complemento ao seu tratamento, e não na solução definitiva”, diz Mack. E, se você tem tosse que persiste, parece estar melhorando, ou pode estar piorando, é uma boa ideia consultar seu médico para ser avaliado. Isso pode ser um sinal de uma infecção subjacente maior que precisa de tratamento.

Mas se você quiser cuidar de si mesmo, precisará cuidar de si mesmo.

Os óleos essenciais podem ser poderosos e perigosos. Usar com saber e com recomendações é fundamental. Segurança é tudo!

 

 

Ao vosso dispor, a vossa Aromaterapeuta Familiar,

Lili Lima

Pesquisar no nosso site

Carrinho de Compras